top of page
Foto do escritorfinancasdonizetti

O dólar teve uma alta de 1,5%, alcançando R$ 5,87, o segundo maior valor da história. Esse aumento foi impulsionado por fatores relacionados à economia

Atualizado: 15 de nov. de 2024

Hoje, o dólar disparou no Brasil e encerrou o dia na maior cotação em quase quatro anos e meio.

A moeda chegou a seu 2º maior valor nominal da história, perdendo apenas para 13 de maio de 2020, na pandemia de covid-19, com investidores procurando a proteção da moeda norte-americana em um cenário de desconfiança na política fiscal do governo Lula e de receios com a eventual vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.   

A moeda acelerou os ganhos durante a tarde e chegou a ultrapassar os R$ 5,86 com temor fiscal, novos dados de atividade econômica por aqui e as eleições presidenciais em foco, revertendo o movimento de mais cedo após os dados do mercado de trabalho americano.


Qual a cotação do dólar hoje?

O dólar à vista fechou o dia em alta de 1,53%, cotado a 5,8699 reais. Este é o maior valor de fechamento desde 13 de maio de 2020, quando encerrou em 5,9012 reais na esteira da escalada da pandemia de Covid-19.

Na semana, a divisa dos EUA acumulou elevação de 2,86%.

Às 17h09, na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 1,37%, a 5,8880 reais na venda.




O que ocorreu com o dólar hoje?


Pela manhã o dólar chegou a ceder ante o real, após a divulgação de dados fracos do relatório de empregos payroll dos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho informou que a economia norte-americana abriu 12.000 postos de trabalho fora do setor agrícola em outubro, após 223.000 em setembro, em dado revisado para baixo. Economistas consultados pela Reuters previam criação de 113.000 vagas.

A discrepância se deu, aparentemente, pela dificuldade das instituições em fazer projeções no período por conta dos efeitos de furacões e greves em fábricas aeroespaciais durante o mês passado.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page